quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Embaixador angolano na CPLP acusou imprensa portuguesa de "alarmismo" com crise do petróleo


O embaixador angolano na Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), Luís de Almeida, acusou hoje a imprensa portuguesa de "alarmismo" em relação à crise do petróleo em Angola, e apelou para se evitar que haja "retornados económicos".
"Pedimos que os nossos amigos portugueses, sobretudo a imprensa, deixem de dar este alarmismo à situação que se vive em Angola", disse durante um encontro da União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa (UCCLA).
Falando na cerimónia de celebração do 50.º aniversário do encerramento, pela Polícia Internacional e de Defesa do Estado (PIDE), da Casa dos Estudantes do Império, Luís de Almeida assegurou que a crise do petróleo em Angola é "uma situação superável".
"O MPLA [Movimento Popular de Libertação de Angola] é um partido muito forte e tem raízes profundas na sociedade. Nós vamos ultrapassar essa situação que é difícil mas que não é insuperável", reforçou.
O diplomata angolano apelou à manutenção do "espírito de solidariedade", afirmando que "a crise é para todos".
É necessário "manter o espírito de solidariedade que existia desde aquela altura entre os angolanos e os outros povos africanos e os portugueses", afirmou numa alusão à década de 40, quando foi criada a Casa dos Estudantes do Império.
Lusa

ANGOLA24HORAS

Sem comentários: