terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Pode-se apresentar uma queixa por burla religiosa?


Mais uma vez venho expor a vergonha, a acção charlatã e criminosa dos “pastores” da “igreja universal do reino de deus” em Portugal.
Temos uma dose dupla para analisar hoje.
Primeiro, temos mais um vendedor da banha da cobra.

http://www.portalateu.com

Para quem conseguir ter estômago para ver este vídeo, é dito nos primeiros segundos que quem quer ter um negócio próprio, ou se quiser que o seu negócio melhore, deve ir ao “congresso financeiro” e colocar os seus desejos perto de uma “Arca da Aliança” (sim, a mesma do Indiana Jones).
Porque?  Porque “esta Arca simboliza a presença de deus, e quando o povo judaico teve de atravessar o rio Jordão, aqueles que carregavam a Arca fizeram com que as águas se afastassem para o povo atravessar o rio (de notar que atravessaram de “pé enxuto”).
Logo, aquilo que impede de as pessoas terem sucesso nos seus negócios, ou de poderem trabalhar por contra própria, pode ser resolvido da mesma forma.
Como? Nunca é explicado! Não há qualquer referência a como estas coisas se processam, ou se concretizam.
O que é preciso é que “é preciso ter muita fé que os seus caminhos serão abertos” (isto tudo neste sotaque brasileiro de novela das 5 da tarde).
Desta forma, estes vermes estão sempre a salvo. Se as coisas não correrem bem, é porque “não acreditou o suficiente”, se correr bem, “não merecemos nós uma gorjeta pelo seu sucesso”?
Segundo caso
A “Ana Graça” deixa-nos o seu testemunho como foi a sua vida nos últimos 25 anos.

“Durou 25 anos o sofrimento de Ana Graça. Vítima de doenças, da cabeça aos pés, e de problemas conjugais, Ana refugiou-se na bruxaria para solucionar os seus problemas, mas a situação apenas piorou.”
(…)
“Tive desejos de matar o meu marido. Ainda pensei em matá-lo e suicidar-me em seguida.” Mais tarde, ao envolver-se com a bruxaria, os problemas que, aparentemente, iriam melhorar, só pioraram.”
(…)
Ana começou a ouvir vozes chamarem por si, juntamente com outros acontecimentos inexplicáveis. “Parecia uma louca a andar na rua.” Foi a realização de um desafio de fé que permitiu que ao fim de três meses estivesse completamente curada.
Ana Maria Graça”
A “Ana” é uma atrasada mental.
Primeiro por andar metida em “bruxarias” e procurar nas “bruxarias” a “solução para os seus problemas” (se podemos levar a sério mais um argumento de mais uma novela das 5), e por não ter consultado um médico que lhe resolvesse os “doenças da cabeça aos pés”, e principalmente por não se ter internado no Júlio de Matos quando “começou a ouvir vozes”.
Mas ah! Tudo está resolvido pelo melhor, a “Ana” trocou a “bruxaria e as vozes”, pela “fé e a palavra de deus”. Não sabendo a senhora que o excremento é o mesmo, só mudaram as moscas. Como já mostrei aqui uma vez.
E assim, se enganam dezenas, centenas, e quem sabe, milhares de pessoas.
Alguém sabe se se pode colocar uma queixa contra estes mentecaptos em Portugal?
Ou por ser religião, tudo é permitido?

Sem comentários: