sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Declaração da CASA-CE em Saudação a Data Aniversário da Cidade Capital LUANDA




CASA-CE. Convergência Ampla de Salvação de Angola.
A CASA-CE, reitera os votos de parabéns à Luanda e aos luandenses pela passagem dos 437 anos da sua fundação.
O dia 25 de Janeiro é de suma importância para os citadinos luandenses e não só. Trata-se da data de aniversário da Capital de Angola.
Para a CASA-CE, comemorar Luanda, hoje, amanhã e todo sempre é reatar a sua história, origem e principalmente mergulhar nos feitos dos que nos antecederam, pelos sacrifícios consentidos e pelo facto de nos terem feito acreditar ao longo de todo este tempo que a esperança nunca foi um dado falso, e que dias melhores aos do tempo colonial todos, sem excepção, teriam.
Luandinas, luandinos!
Luanda nos seus 437 anos de existência, contrariamente ao almejado, continua caracterizada pela governação da lei do mais forte, desde os volvidos tempos coloniais tenebrosos da PIDE-DGS, onde famílias ficaram com corações destroçados, pela perda de identidade; e nos tempos actuais do MPLA, onde se observou impávidos ao desterro de inúmeras famílias que perderam suas casas e lares em troca da promiscuidade, encalhadas sem soluções para os mil problemas, desde o congelamento de salários; pais impotentes enchidos de vergonha por não poderem sustentar seus lares, nem saldar o mínimo na compra de um caderno e um lápis para o filho se fazer a escola e com a bata branca se sentir igual a qualquer outro; ou da filha que terá de zungar por não ter conseguido ingresso na faculdade. O Hospital, a água potável, a energia, ou seja o bem-estar, tudo isso continua a faltar, maugrado os gritos estridentes dos oprimidos.
Nestas circunstâncias, Luanda é uma aniversariante carregada de mágoas, dor e sofrimento, desde a azáfama do corre-corre ao frenesi dos engarrafamentos sem fim, passando pela insalubridade nauseabunda do saneamento básico. Logo, propomos sua comemoração seja na base da reflexão e da fraternidade. Diante desta realidade, nos deparamos com uma evidência irónica – Luanda cresce mais não ganha maturidade – imprime a discórdia e a ansiedade nos lares, a conta de falsos patriotas e a incompetência de quem ao invés de governar, governa-se.
A partir dos primeiros dias de Abril oficialmente surgiu a CASA-CE, com argumentos válidos e capazes de contrariar para o positivo tudo quanto foi feito pelos responsáveis acima descritos no âmbito das políticas de desenvolvimento local. Logo de seguida, a Direcção da CASA-CE a mando de seus militantes com o contributo da sociedade civil, projectou um plano restaurador em que primamos por transformar Luanda numa verdadeira sala de visitas onde o conforto em todos os aspectos, desde os políticos, fosse o cartão de visitas igual para todos.
Assim, a CASA-CE no seu princípio de convergência e de inclusão social retraça na sua concepção governativa as comemorações de Luanda e todas outras datas comemorativas, um programa cultural com a implantação de mecanismos, onde terá como incidência, a criação propositada de incentivos as camadas jovens e aos intelectuais, ao reencontro da verdadeira história de Angola. Objectivo primário, manter vivo na memória dos nossos filhos o génio dos nossos antepassados.
Por isso, a CASA encoraja os Luandenses, as mulheres e homens que sofrem juntos, assim como a Polícia na garantia da ordem pública e as demais forças vivas e produtivas que se confrontam todos os dias com os obstáculos evitáveis no quotidiano da nossa Luanda, a manterem inabalável a fé herdada dos nossos antepassados de um futuro sempre melhor.
Luandenses!
Podem crer que com a CASA-CE, num porvir não longínquo, construiremos a mesa da fraternidade, onde nos sentaremos todos sem distinção de cor partidária, sem qualquer tipo de discriminação, a partilhar os ganhos da independência e as imensas riquezas do nosso belo país.
Parabéns Luanda

Todos por Angola
Uma Angola para todos

Luanda aos 25 de Janeiro de 2013

A Comissão de Comunicação e Marketing

Sem comentários: