quarta-feira, 19 de setembro de 2012

No aeroporto de Nampula. Alfândegas apreendem rubi avaliado em 30 milhões de dólares


Maputo (Canalmoz) – As Alfândegas de Moçambique em coordenação com a Polícia da República de Moçambique, PRM, apreenderam, no Aeroporto de Nampula, 6,88 quilogramas de rubi (pedras preciosas), avaliados em cerca de 30 milhões de dólares norte-americanos, soube ontem o Canalmoz de uma fonte do Gabinete de Comunicação e Imagem da Autoridade Tributária.
Segundo a mesma fonte, as pedras foram apreendidas no Aeroporto de Nampula, esta segunda-feira, numa operação conjunta entre estas duas forças através do sistema de inspecção não intrusiva.
As pedras eram transportadas por uma senhora não identificada, de nacionalidade norte-americana e o destino era Bankok, na Tailândia. Estavam acondicionados em pequenas seis embalagens.
Refira-se em Maio último, cerca de 200 quilos de produtos minerais, compostos de refugos de turmalinas, fluorite, brito industrial, quatzo fumado, ágata e moreganite, foram encontradas na residência de um cidadão maliano.
Entre Maio de 2010 e Abril deste ano, foram apreendidas 238 toneladas de pedras preciosas e semipreciosas, na província de Nampula. (Redacção)
Imagem: lespierresdejulie.com

Sem comentários: