terça-feira, 25 de setembro de 2012

Falta de água na albufeira condiciona produção de energia na barragem de Capanda


A falta de água na albufeira tem condicionado a produção de energia eléctrica na barragem hidroeléctrica de Capanda, soube a RNA.
Luanda tem sofrido restrições de energia, uma situação que se pode agravar nos próximos dias.

http://www.rna.ao

O ministro da energia e águas, João Baptista Borges, revelou que estão em funcionamento, neste momento, apenas, dois dos quatro grupos geradores da barragem. Segundo João Baptista Borges, a capacidade de energia vai reduzir, substancialmente, quando estiver em funcionamento, apenas, um gerador.

O ministro espera que a situação da energia melhore, entre Novembro e Dezembro, com a normalização do caudal da barragem de Capanda.

“A reposição do caudal vai depender, sobretudo, do início das chuvas. Há ,agora, alguns indícios apontados pelo INAMET, que nos dão a esperança que a chuva caia cedo, e possamos normalizar a produção em Capanda e nós deveremos ter um aumento, significativo, dos caudais, a partir do início do mês de Novembro”, referiu.

O responsável prevê que, as restrições, no fornecimento de energia, à Luanda sejam atenuadas com a entrada em funcionamento de novas centrais térmicas.

Sem comentários: