domingo, 23 de setembro de 2012

Eleições2012. Bispo apela partidos da oposição a respeitarem a decisão do Tribunal Constitucional


Luanda - O bispo da Igreja Metodista Unida, Gaspar Domingos, apelou hoje, quinta-feira, em Luanda, os partidos políticos e coligações concorrentes às eleições de 31 de Agosto a respeitarem a decisão do Tribunal Constitucional.
Em declarações à Angop a propósito do pronunciamento do Tribunal Constitucional o líder religioso referiu que apurados os resultados eleitorais nenhum partido pode mais recorrer porque foram avaliadas todas as queixas e comprovantes destes partidos.
Afirmou que o Tribunal é  um órgão responsável pelas decisões finais. Por isso agora é tempo das instituições avançarem e tomarem os seus respectivos lugares para o progresso do país.
“Agora é tempo de baixarmos a poeira rumo para o desenvolvimento do país”. Sublinhou
Quanto aos partidos políticos da oposição o bispo Gaspar Domingos referiu que é tempo fazer uma revisão e melhorar os programas e aguardar para que nos próximos anos ganhem confiança por parte do povo.
“É tempo de rever o processo  em curso no país quer  por parte dos militantes do partido que venceu, quer pelos  partidos da oposição uma vez serem os motores desta nação rumo ao desenvolvimento  sustentável ”, aconselhou.  
Por essa razão apelou aos partidos da oposição a trabalharem no sentido de elaborarem programas capazes de convencer o eleitorado no próximo pleito que ocorrerá em 2017.
O Tribunal  Constitucional considerou esta quarta-feira os resultados das eleições de 31 de  Agosto como justos e credíveis, ordenando a tomada de posse do Presidente da República eleito, o  vice-presidente e os deputados da Assembleia Nacional.

Sem comentários: