quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Director da empresa de águas de Benguela corta regalias sociais dos trabalhadores reformados




Benguela - O director da empresa de águas de Benguela e Lobito, Jaime Alberto terminou com as regalias sociais que os trabalhadores reformados daquela empresa usufruíam fruto do seu contributo ao longo dos anos no desenvolvimento da instituição.

Fonte: Club-k.net
A medida foi tomada num encontro com os trabalhadores reformados, realizado na empresa de águas do Lobito, onde os lesados furiosos prometeram-se vingar com métodos tradicionais.

Fontes do Club-k que presenciaram o encontro, afirmaram que os lesados com lágrimas nos olhos imploraram que tal medida não fosse executada já que as referias regalias que consistiam em compras de bens alimentares em casas comerciais seleccionadas pela direcção da EASBL e serviam ainda para alimentar os filhos e parte vendiam para a compra de outras necessidades.

Decidido na aplicação da medida contra os velhos reformados, Alberto Jaime, justificou a medida como tendo recebido orientações do director provincial da energia e águas Vitor Moita o que está a gerar uma onda de indignação no seio dos trabalhadores e junto da opinião pública local que já domina o assunto, devido a popularidade de muitos dos reformados da empresa.

A indignação, segundo apurou Club-k, tem a ver com o facto de que pessoas estranhas a empresa estão incluídas na lista dos trabalhadores da empresa que fazem compras em diversas lojas de Benguela e do Lobito com tetos que vão até 500 dólares, pessoas estas amigas de Alberto Jaime e outras a pedido do director da energia e águas que é considerado de facto o director da empresa.


Sem comentários: