domingo, 23 de setembro de 2012

Brasil. Autoridades brasileiras felicitam Presidente José Eduardo dos Santos


Salvador - As autoridades políticas da cidade brasileira de Salvador (capital do Estado da Bahia) felicitaram José Eduardo dos Santos pela sua eleição no cargo de Presidente da República de Angola, soube hoje, sábado, a Angop, em Luanda.

http://www.portalangop.co.ao

A posição das autoridades baianas foi transmitida ao embaixador de Angola no Brasil, Nelson Cosme, pelo prefeito de Salvador, João Henriques, que ressaltou na ocasião que a eleição do Presidente José Eduardo dos Santos, nas eleições gerais de 31 de Agosto passado, honra os habitantes da sua cidade, já que o Chefe de Estado Angolano, ostenta o título de cidadão honorário de Salvador da Bahia.

O prefeito de Salvador usou da palavra durante um encontro com uma missão angolana chefiada pelo embaixador de Angola no Brasil, Nelson Cosme, que durante três dias visitou o Estado da Bahia. 

O Prefeito José Henriques manifestou na altura o seu interesse de visitar a cidade de Luanda até ao final do ano, e assinar um acordo de geminação com a capital angolana.

A missão a Angola integrará membros do Governo da cidade de Salvador, empresários e outros membros da sociedade civil, que estão interessados num maior intercâmbio, cultural e de negócios com o nosso país, uma vez que mais de oitenta porcento dos habitantes de Salvador são afrodescendentes, uma boa parte dos quais com raízes angolanas.
Imagem: andromedalive.blogspot.com

Sem comentários: