segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Angola não vai atingir objectivos do milénio na educação


"Quase nada" ainda se fez para atingir esses objectivos diz sindicalista
Agostinho Gayeta VOA
Angola não vai alcançar os objectivos definidos para a educação estabelecidos nas “Metas do Milénio 2015”, disseram dois especialistas em entrevistas á Voz da América.
Eugénio Morais, Coordenador do Conselho de Fiscalização e Disciplina do Sindicato Nacional de Professores, SINPROF, disse que para além dos Objectivos do Milénio Angola também não vai cumprir a declaração de Dakar  sobre educação.

“Quase nada ainda se fez,” disse Morais que disse que em se estabelecer políticas de educação deve haver a participação de parceiros como os professores.

Já Victor Barbosa Coordenador Nacional da Rede de Educação para Todos apoiou esta ideia afirmado que a educação “é muitas entendidas como responsabilidade do ministério de educação”.

A educação, disse, “deve merecer a atenção e intervenção de todos os outros sectores”.

Barbosa reconheceu que houve um aumento de aulas, professores e alunos na educação  mas acrescentou que “não sabemos quantas crianças não entraram para escola”.

“Penso que nenhum dos objectivos do milénio será alcançado,” disse Barbosa para quem houve progressos  “contudo o país ficará aquém do desejado”.

Sem comentários: