sábado, 7 de julho de 2012

Voto antecipado na Polícia Nacional e nas FAA



Benguela - Pedindo o anonimato, uma fonte da Polícia Nacional, denunciou na última quinta-feira, 05, ao Club-K que está a decorrer “o voto antecipado”, em unidades militares das Forças Armadas Angolanas e em unidades da Polícia Nacional.

Fonte: Club-k.net
“São ordens superiores e obrigatórias para os Ministérios do Interior e da Defesa recolherem obrigatoriamente os dados nos cartões de eleitor dos militares e dos polícias”, acrescentou a fonte, que se mostrou bastante preocupada, por este acto estar a acontecer em todo espaço nacional.

A recolha coerciva de dados eleitorais nas unidades militares e pára militares está a provocar grande desagrado e mal estar entre os cidadãos. Todos se sentem traídos e de alguma forma confusos, porque sabem que os dados não serão utilizados para fins lícitos.
Recorde-se que a CNE aprovou na passada semana o “Regulamento sobre o Voto Antecipado”, que consagra o direito ao voto antecipado para todos os militares e polícias. Tal direito, porém, só pode ser exercido a pedido expresso do eleitor, a ser autorizado pela CNE. Uma vez autorizado, o voto antecipado só poderá ser exercido nas instalações da CNE, a partir de 20 de Agosto.

Sem comentários: