segunda-feira, 30 de julho de 2012

Secretária da Presidência da República oferece viaturas as igrejas ligadas ao regime


Luanda – Parece que somente agora – em plena pré-campanha eleitoral – que o Todo-poderoso (Deus) começou a ouvir às preces de algumas instituições religiosas. No início desta semana, a secretária da Presidência da República para os assuntos sociais, Rosa Pacavira, deslocou-se as províncias da Lunda Norte e do Moxico a fim de destribuir um total de nove meios rolantes (de marca Toyota Land Cruiser) a sete igrejas conotadas com os ideias do regime.


Fonte: Club-k.net
As beneficiárias são as igrejas Católica e Metodista Unida (receberam cada dois meios de transporte), enquanto as restantes nomeadamente, Simão Kimbangu, Assembleia de Deus Pentecostal, Recojecri da Nova Teologia em África (CEIFA), Adventista do Sétimo Dia e Evangélica dos Irmãos em Angola (IEIA) repartiram cada um.    

Fazia parte da comitiva liderada pela secretária da Presidência da República para os assuntos sociais, a ministra da Cultura, Rosa Cruz r Silva, e os respectivos governadores (nas vestes secretários províncias do partido no poder) Ernesto Mwangala (da Lunda Norte) e João Ernesto dos Santos “Liberdade" (do Moxico), além dos militantes do MPLA e alguns fiéis das respectivas instituições religiosas.

Durante o acto de entrega, no Luena, Rosa Pacavira disse que está a acção enquadra-se no âmbito de apoios que o Executivo tem prestado às organizações da sociedade civil. “As igrejas têm feito um trabalho de pacificação dos espíritos, unidade nacional e sensibilização das pessoas para deixarem as práticas menos abonatórias, daí a razão de auscultar as suas preocupações”, explicou.

Sem comentários: