sábado, 7 de julho de 2012

Responsáveis do MPLA e autoridades tradicionais “atacam” empresário Chico Maria



Benguela -  As autoridades tradicionais e do MPLA no município do Chongoroi acusaram o empresário Chico Maria de estar a comprometer o bom andamento das obras de utilidade pública daquela localidade.

Fonte: Club-k.net
Através das antenas da RNA/Benguela, as autoridades do município do Chongoroi deploraram a forma e lentidão do curso das obras sociais adjudicadas sem concurso público ao empresário Chico Maria ligado aos interesses particulares de influentes membros do Mpla.

Na acusação, as autoridades locais afirmaram que para além da morosidade do andamento das obras, a empresa de Chico Maria só acelera as obras quando se prevê a visita de uma equipa do governo  provincial de Benguela.

Em reacção o empresário conhecido pelas estravagâncias financeiras junto do público feminino com maior incidência na cidade do lobito, desmentiu as informações feitas sobre a prestação da sua empresa e afirmou que tudo está bem e que não esta preocupado com os valores das obras em nome do patriotismo.

Em defesa do referido empresário, o director provincial das obras públicas Elmano Inácio afirmou que apesar das reclamações das autoridades do Chongoroi, o empreiteiro vai cumprir com os prazos previstos.

A intervenção de Elmano inacio foi interpretada nos círculos empresarias ligados a construção civil como uma defesa a empresa de Chico Maria, onde o mesmo absorve importantes comissões através de adjudicação directa de obras públicas.
Os mesmos círculos sustentam a sua afirmação com a mais recente adjudicação directa da obra de reabilitação do centro de reabilitação física da saúde, avaliada em mais de dois milhões de dólares e da direcção provincial de reinserção social.

Sem comentários: