segunda-feira, 16 de julho de 2012

Malinês recebe 40 chicotadas por ter ingerido bebida alcóolica


Um morador de Timbuctu acusado de ter bebido álcool recebeu nesta segunda-feira 40 chicotadas por membros do grupo islamita Ansar Dine (defensores do islã) que controla esta cidade do norte do Mali, onde impôs a sharia (lei islâmica), informaram testemunhas.
http://noticias.terra.com.br
"Um jovem acaba de receber 40 chicotadas por ter bebido álcool. A flagelação ocorreu no mercado de Timbuctu", afirmou um morador da cidade contactado de Bamako. "Está ferido e foi levado ao hospital", acrescentou em uma informação confirmada por outras testemunhas.
Um homem e uma mulher de Timbuctu, acusados de terem tido um filho sem estarem casados, receberam no dia 20 de junho 100 chicotadas cada um, infligidas por membros do Ansar Dine que, por sua vez, destruíram todos os depósitos de bebidas da cidade.
Ansar Dine também demoliu a maioria dos mausoléus de santos muçulmanos de Timbuctu, antigo centro cultural e intelectual do Saara, provocando indignação no próprio Mali e no exterior.
Em outra das grandes cidades do norte do Mali sob seu controle, no mês passado os islamitas de outro grupo armado, o Movimento por uma Jihad Única na África ocidental (MUJAO), queimaram maços de cigarros e chicotearam os fumantes.
Imagem: pensamientosprecixos.blogspot.com

Sem comentários: