segunda-feira, 30 de julho de 2012

Justino Fernandes sofre ataque cardíaco



Lisboa - Justino Fernandes,  dirigente do Movimento Nacional Espontâneo (MNE),  sofreu, esta sexta feira (28), um ataque cardíaco, a margem de uma reunião  tendo sido levado para a clinica da Endiama em Luanda, para  assistência  médica.

Fonte: Club-k.net
Entrou em desaire com Job Capapinha
Nas últimas foi referenciado por ter entrado em controversa com    Job Capapinha  por causa de uma reunião convocada aos membros do  Movimento Espontâneo. Justino Fernandes é o Presidente da Assembléia Geral desta organização  e  Job Capapinha  o Presidente mas também há quem o apresente  como apenas “o Vice-Presidente”.  O Primeiro convocou uma reunião com os associados  através do Jornal de Angola porem o segundo desconvocou  pela mesma via por não reconhecer competência a Justino Fernandes. 

Não esta ainda claro  de que o problema cardíaco de Justino Fernandes esteja associado a um desgaste sobre este desaire entre ambos ou se foi precipitado por uma outra razão que se desconhece.

Sabe-se que nesta reunião em que o mesmo começou a sentir-se mal, os   participantes da assembleia-geral extraordinária do Movimento Nacional Espontâneo (MNE),  decidiram suspender Job Capapinha das suas funções na direcção, por desrespeito e tentativa de subalternização do seu órgão máximo.  Foi nomeada  entretanto  uma comissão de inquérito, com o objectivo de apurar a responsabilidade disciplinar no prazo de 15 dias.

Enquanto durar a suspensão, os participantes decidiram que a associação é dirigida pelo presidente de Mesa da Assembleia-Geral, Justino Fernandes, até à realização da próxima assembleia prevista para o mês de Outubro.


Sem comentários: