sábado, 7 de julho de 2012

Jovens manifestam-se contra a canditatura de Eduardo dos Santos


Os jovens revolucionários marcaram para o próximo dia 14 deste mês uma manifestação para protestarem contra a candidatura Eduardo dos Santos as eleições de 31 de Agosto.

Segundo Mário Domingos um dos organizadores tudo está preparado para no dia 14 apartir das 9horas no Largo do São Paulo ate ao Largo da Maianga.
Os jovens dizem terem dado a conhecer as entidades competentes de Luanda.
A Human Rights Watch acusou hoje o governo angolano de estar a visar os organizadores de protestos através de detenções arbitrárias, como forma de travar a crescente onda de manifestações que criticam as suas políticas.
Num relatório publicado hoje a Human Rights Watch instou as autoridades angolanas a “libertar ou a acusar adequadamente” todos os manifestantes detidos e a garantir um acesso rápido a aconselhamento jurídico e aos familiares por parte desses mesmos detidos.
A organização defensora dos direitos humanos apelou as autoridades a investigar urgentemente os alegados raptos e o desaparecimento possivelmente forçado de vários organizadores de protestos.
Ao longo do último ano, agentes da polícia angolana, fardados e à paisana, têm reagido às manifestações juvenis com repressões cada vez mais violentas, apesar da reduzida dimensão desses protestos, e detiveram vários líderes juvenis, jornalistas e líderes da oposição.
As forças de segurança, adianta a Human Rights Watch, detiveram mais de 50 veteranos de guerra durante o protesto de 20 de Junho. Dezassete deles foram alegadamente libertados dois dias mais tarde, mas as autoridades policiais, militares e judiciais não deram resposta aos repetidos pedidos da organização para que confirmassem os números totais de indivíduos detidos, libertados ou que continuam detidos preventivamente e a espera de julgamento.
A Human Rights Watch sublinha que pelo menos 28 veteranos ainda se encontram detidos para julgamento.
ANGOLA24HORAS.COM

Sem comentários: