quarta-feira, 4 de julho de 2012

Garoto enjaulado e abusado pelo pai escreveu cartas antes de morrer


Cartas escritas pelo garoto Christian Choate, de 13 anos, foram divulgadas pelo Juizado de Menores de Indiana, Estados Unidos.  O menino relata nas cartas o abuso que sofreu e sua situação miserável, vivendo em uma jaula de cachorro.
http://www.obrasileirinho.com.br/garoto-enjaulado-e-abusado-pelo-pai-escreveu-cartas-sobre-abuso/
Uma autópsia revelou que o garoto morreu em 2009, em consequência de uma fratura no crânio.
O corpo de Christian foi encontrado no mês de maio deste ano, sepultado em uma cova rasa, coberta de cimento. A polícia descobriu através de uma denúncia.
O pai do menino, Riley Choate, e a madrasta, Kimberley Kubina, estão sendo acusados de uma série de crimes relacionados à morte de Christian, incluindo assassinato, espancamento, cárcere privado, obstrução de justiça e negligência.
Agora, documentos divulgados pelo Juizado de Menores de Indiana mostram que a vida do menino foi marcada por abuso físico e sexual, de acordo com informações divulgadas pelo jornal New Times.
Christian conta em suas cartas, escritas em seu último ano de vida, como as outras crianças da casa – cerca de dez no total, entre filhos e sobrinhos do casal – brincavam do lado de fora, enquanto ele ficava confinado em uma jaula de cachorro.
O juizado descreveu o menino como uma criança “triste e deprimida, que sempre ficava imaginando quando alguém, qualquer um, viria checar se ele estava bem e dar a ele comida e bebida”. Christian também dizia que queria morrer.
Em uma das cartas, ele contava que ele era “solto” para limpar a casa ou passar o aspirador de pó, mas tinha que voltar para a jaula imediatamente depois de terminar as tarefas.
Outras cartas pareciam ser “trabalhos” passados a ele pela madrasta, que escrevia no alto da página perguntas como “Por que você não consegue esquecer o passado?” e “Por que você ainda quer ver sua mãe?”
A mãe de Christian, Aimee Eriks Estrada, perdeu a guarda de Christian e da irmã Christina em 2005, após acusações de que ela ou seu namorado estaria molestando Christian e outras crianças.
Na noite de abril de 2009, o pai teria espancado o menino até ele desmaiar e depois o prendeu na jaula. Na manhã seguinte, sua irmã Christina o encontrou morto.
Agora os investigadores locais se perguntam o porquê do fracasso do sistema em descobrir o abuso que acontecia com Christian Choate.

Sem comentários: