segunda-feira, 30 de julho de 2012

Distribuição das casas do Kilamba marcada para o aniversário de JES



Lisboa – As autoridades revelam-se determinadas em distribuir os apartamentos da cidade do Kilamba, no próximo mês de Agosto, poucos dias antes da data do aniversário do Presidente da Republica, José Eduardo dos Santos, que corresponde a três dias antes das eleições gerais de 31 de Agosto. A medida é tida, por um grupo de técnicos, como “melindrosa” por representar “uma faca de dois gumes”.

Fonte: Club-k.net
Club-K divulga tabela oficial do valor das rendas
A corrente que contraria a tal distribuição dos imóveis - na véspera do aniversário de JES - reforça que o cenário pode vir a tomar precursões melindrosas, porque em caso falhanço a medida poderá repercutir  negativamente para campanha eleitoral do MPLA. Os mesmos entendem que o processo deveria ser implementado agora. Pois, em caso de se registar algumas irregularidades poderão ser suprimidas na hora.

Há bem pouco tempo a Delta Imobiliária, empresa ligada a Manuel Vicente e ao general “Kopelipa”, que está  a frente do processo de distribuição dos imóveis, tomou nota da incapacidade do sistema de fornecimento de energia eléctrica daquela centralidade e outras debilidades (fissuras nos imóveis e nas estradas). Ao mesmo tempo, JES tomou conhecimento do assunto, por canais informais, embora se desconhece a sua reacção.

As autoridades, por intermédio do Fundo do Fomento Habitacional (FFH), estão em vias de anunciar ao público a tabela contendo o valor de rendas mensais ou para a compra dos apartamentos. A escolha da tipologia da casa pretendida, e o respectivo acordo, deverá ser feito pela Delta Imobiliária, localizada no edifício CIF, 17º Andar, em Luanda.
Club-K teve acesso a referida tabela que partilha com os seus prezados leitores.

Sem comentários: