sexta-feira, 13 de julho de 2012

Centralidade do Dundo passa designar-se cidade Dos Santos


Luanda - Membros do Conselho Provincial de Auscultação e Concertação Social da província da Lunda-Norte, reunidos na quarta-feira, na sua primeira Sessão Extraordinária, decidiram atribuir à nova centralidade do município do Dundo, a designação de cidade Dos Santos.

Fonte: Jornal de Angola
A atribuição do nome foi proposto pelas autoridades tradicionais, eclesiásticas e sociedade civil, em homenagem ao Presidente da República, José Eduardo dos Santos, por ser o mentor da edificação da nova centralidade do Dundo e pelo facto de concretizar os sonhos da população da província da Lunda-Norte.

O porta-voz da sessão, José Alberto Rosa, disse que a nova centralidade do Dundo responde aos anseios da população, na resolução do problema habitacional que visa a consolidação da estabilidade das famílias.

Na mesma sessão, os membros do Conselho Provincial da Lunda-Norte de Auscultação e Concertação Social receberam informações sobre a toponímia da nova centralidade do Dundo que, segundo o responsável, correspondem aos factores históricos e culturais relacionados com a vida da província.

José Alberto Rosa disse ser gratificante ver os nomes de Lueji a N´konde, Salucombo, Txizainga, Palmira Barbosa, Quelendende e outras personalidades da história e cultura da província constarem nas ruas e avenidas da nova centralidade.

Dos Santos vai contar com 419 edifícios e 5.400 apartamentos. O projecto contempla também os principais edifícios públicos, como hospital com capacidade para 92 camas, escola com 30 salas e jardim infantil com 24, segundo o porta-voz  do Conselho de Auscultação e Concertação Social.

Sem comentários: