segunda-feira, 9 de julho de 2012

Anti-Crime integram elementos da Guarda Presidencial



Fruto de um descontentamento registado na Unidade Operativa de Luanda que culminaria com uma possível greve dos homens da farda azul, segundo uma fonte, forçou o Ministério do Interior junto do Comando Geral da Polícia Nacional a criar a chamada Unidade Especial Anti-Crime composto por elementos da UGP já fardados equipados a polícia, afastando assim muitos dos efectivos daquela unidade policial para várias divisões de Luanda.
A fonte junto ao Ministério do Interior disse aos nossos microfones que já algum tempo vinham protocolando o dossier daqueles paramilitares.
Que para evitar o pior a Unidade da Guarda Presidencial cedeu de forma estratégica algum efectivo excedente para tapar o furo que criaria com o envio de alguns agentes aos comandos municipais.
Falando no acto do seu lançamento, nesta segunda-feira, em Luanda, o titular da pasta Sebastião Martins adiantou que a unidade ad hoc da Polícia Nacional responde precisamente a efectivação de um estudo sobre a inversão do quadro actual no campo da criminalidade na capital do país.
" Esta unidade é uma novidade e representa o nosso empenho no combate ao crime e actuará numa perspectiva complementar a acção regular e quotidiana da Ordem Pública e terá um acompanhamento especial do Comando-Geral da Polícia Nacional e do próprio ministro do Interior", referiu.
Segundo informações a primeira operação desta brigada deixou no Cazenga vários mortos e levou consigo muitos detidos.
A estratégia servirá também para a eliminação de alguns políticos contra o regime angolano.
Angola24horas.com

Sem comentários: