quinta-feira, 10 de maio de 2012

Tribunal Supremo ignora ultimato da UNITA



Luanda  - O Tribunal Supremo não respondeu ao ultimato dado pela UNITA  para a anulação da indicação da presidente da Comissão Nacional Eleitoral, Susana Inglês.

Fonte: VOA Club-k.net
No passado sábado, o líder da UNITA, Isaías Samakuva, ameaçou realizar protestos de rua, se, terminado o prazo de 60 dias exigido pela Lei,  não houver qualquer indicação por parte daquela instância.

O prazo terminou hoje, dia 9 de Maio, e o porta-voz da UNITA disse à Voz que o seu partido vai tomar uma posição pública amanhã, quinta-feira.

Enquanto isso, o Conselho Político da oposição reprovou a persistência da UNITA no afastamento da actual presidente da CNE sustentando que tal atitude só atrapalha a preparação das eleições em curso.

O secretário executivo do CPO, João Mateus Jorge,  disse à Voz da América  não fazer sentido que a UNITA faça este tipo de exigências  depois de ter aprovado  regulamento interno da  CNE  cuja direcção é liderada pela figura que este partido contesta.
“Há uma incongruência por parte da UNITA”, disse.

A UNITA e o Bloco Democrático insistem que o Tribunal Supremo deve responder ao pedido de impugnação de Susan Inglês por entender  que a sua escolha  não respeitou as exigências leis.

A FNLA e o PRS, que  integraram o grupo de pressão,    desistiram da exigência    depois que aceitaram que os seus membros tomassem posse como comissários de CNE.


Sem comentários: