terça-feira, 8 de maio de 2012

Polícia e militantes da UNITA em confronto em Benguela



Benguela – Noticias da hora dão conta que  uma carrinha dupla supostamente afecta a empresa de telefonia móvel UNITEL, foi incendiada no principio da noite deste domingo (06),  por seis supostos  militantes e simpatizantes da UNITA, na estrada, Lobito-Bocoio.

*Foto de arquivo
Fonte: Club-k.net
De acordo com   informações avançadas por fontes policiais, tudo teria acontecido quando a viatura rompeu mortalmente, nas mediações do Kulango,  contra  motoqueiro, que se encontrava na caravana de motorizadas e viaturas que regressava da localidade de Monte Belo, município do Bocoio, onde assistiram o comício, ou seja, um acto político presidido pelo Secretario Geral do partido do “galo negro”,  Vitorino Nhany. 

Revoltados com  os danos causados pelo  acidente, os companheiros de viagem da vitima  vandalizam a  viatura da UNITEL, porem, o  pior  aconteceu quando os agentes da polícia de viação e transito que se encontravam  naquela localidade  reagiram com   disparos de  armas de fogo. Em resposta, os populares  partiram  por cima da polícia que acabou por por-se  em fuga diante da  fúria  dos revoltosos que logo em seguida atiçaram fogo a carrinha.

Em função dos acontecimentos, a direcção provincial da polícia nacional em Benguela foi obrigada despachar para o local do incidente uma das suas unidades de emergência. Até a noite de domingo, o Club-k.net desconhecia o desfecho do sucedido.

Sem comentários: