quinta-feira, 24 de maio de 2012

Namibe: Tombwa privada de comunicação com o resto do mundo



Namibe - O pesadelo ja leva  mais de uma semana e meia, desde que os serviços de telefonia, internet e outros, ficaram paralizados. A Comatel trabalha a todo gaz para repor este bem que dificulta tudo e a todos.
 
Fonte: Club-k.net
As comunidades do município piscatório do Tombwa, percorrem 93 quilómetros para a cidade do Namibe, onde entram alternativas para se comunicar com os seus familiares dentro e fora do pais.

Fala-se do corte da fibra óptica, durante obras de construção da ponte sobre o rio Curoca, no troço Namibe/Tombwa.

Naquele município, todos os serviços de telefonia estão inactivos, incluindo os serviços  da internet estão igualmente interrompido há já uma semana.

As comunidades clamavam por  uma solução urgente  do caso, da parte das autoridades afins.
 
«Estamos com muitas dificuldades de nos deslocarmos para o Namibe, para nops contactarmos com os nossos familiares. Somos obrigados ao pagamento de 800 Kzs, dinheiro que daria para tratar outros assuntos. Queremos uma solução urgente», reagiram alguns citadinos daquele município que dista há 93 quilómetros do Namibe.

O Administrador do Município do Tombwa, João Guerras de Freitas,  não teve dificuldades em explicar as principais razões que terão provocado o corte da fibra óptica, que deixaram o Município privado  em comunicar-se com o resto do mundo há mais de 7 dias.

"Aqui não ha outra explicação, se não aquela que tem a ver com o trabalho da construção da ponte sobre o rio Curoca, na estrada. O Senhor Jornalista tem razão, aqui não houve trabalho colectivo com outros sectores, porque, se houve, evitar-se-ia  situações desta natureza que causou danos a toda gente. Nos próximos tempos iremos providenciar que obras desta  e outra natureza, haja sempre presença  e pareceres de outrros sectores, visando acautelar que para se construir um determinado bem, se destrua outro", disse.

Em nome do governo local, pediu desculpas a população visada e disse que medidas serão tomadas, doravante, para que situação desta natureza não volte a acontecer, reagiu o administrador do Município do Tombwa José João Guerras de Freitas.

Sem comentários: