segunda-feira, 14 de maio de 2012

MPLA decide lamentar morte de João Vieira Lopes



Luanda –  Na seqüência de reparos feitos, o secretariado do bureau político do MPLA decidiu manifestar  os seus  sentimentos de pesar pelo falecimento do nacionalista angolano João Baptista de Castro Vieira Lopes.
Fonte: JÁ Club-k.net
Reconhece-lhe como seu antigo militante
Numa curta nota de condolências, enviada na  noite  de sábado  ao Jornal de Angola,  o partido no poder refere que foi com profunda dor e consternação que tomou conhecimento do falecimento de João Vieira Lopes, ex-deputado à Assembleia Nacional (na primeira legislatura) pelo extinto partido Frente para a Democracia (FpD), ocorrido no dia 10 de Maio, em Luanda, por doença.

“Antigo militante do MPLA, o malogrado João Vieira Lopes, médico de profissão, que perece aos 80 anos de idade, participou na luta de libertação nacional, que culminou com a proclamação da independência de Angola, em 11 de Novembro de 1975”, lê-se no documento.

Pelo “infausto acontecimento”, o secretariado do Bureau Político do MPLA apresenta, em nome de todos os militantes, simpatizantes e amigos do partido, sentimentos de pesar à família enlutada, à Liga Angolana de Amizade e Solidariedade com os Povos (LAASP) e ao Ministério da Saúde.
Imagem: PERFIL João Baptista de Castro Vieira Lopes nasceu em Luanda em 1932, ...
ligaafricana.blogspot.com



Sem comentários: