terça-feira, 8 de maio de 2012

Empresários de Cabinda vão queixar-se ao presidente



Cabinda  - Vinte e dois importadores de Cabinda acusam o executivo angolano de os ter excluído na importação de cimento para a construção civil no enclave.

Fonte: VOA
A decisão vem expressa num decreto executivo conjunto dos ministérios de tutela que entretanto aponta apenas 3 empresários locais como que autorizados a fazer o negócio de compra e venda de cimento.

Os excluídos ameaçaram recorrer ao presidente da república para queixar-se do contencioso.  O decreto executivo conjunto limitou ainda as quantidades de importação de cimento para a província. Das 250 mil toneladas cimento necessárias apenas foram permitidas 60 mil toneladas de cimento ano, para os projectos da província.

Esta decisão segundo os empresários do Ramo vai aumentar a escassez do produto no mercado e agravar com a especulação do preço.

Cabinda tem descontinuidade do território e na ausência de uma fábrica local deste produto não tem sido possível decepcionar este produto de outros pontos do país dai a intervenção da classe empresarial privada na importação do cimento.

Oitenta por cento deste produto é consumido pela população através de construções de carácter privado face a inexistência de projectos de construção imobiliário na província. Os empresários prometem recorrer ao presidente da República na qualidade de chefe do executivo para se rever esta situação.

Sem comentários: