quinta-feira, 3 de maio de 2012

BBC: Grande Procura de Carros de Luxo em Angola


April 27, 2012: A procura de carros de luxo em Angola está em alta, segundo reporta a BBC (vídeo em inglês apenas). De tal modo que um concessionário da Porche em Luanda não consegue responder a todas as encomendas e vende imediatamente qualquer veículo que coloque no seu stand. Os carros da famosa marca, que podem custar mais de US$ 100 mil, chegam até a ser comprados aos pares por abastados consumidores. Um sinal inequívoco das desigualdades em Angola, onde dois terços da população sobrevive com menos de US$ 2 por dia.
Gallup: Presidente dos Santos é o líder africano menos popular
25 de Abril, 2012: O Presidente angolano teve a mais baixa percentagem de aprovação de todos os líderes africanos numa sondagem efectuada pela Gallup. A taxa de aprovação de Dos Santos é de 16 porcento, conseguindo a aprovação de apenas 1 em cada 6 habitantes. No poder há 32 anos sem no entanto nunca ter sido eleito, Dos Santos é o líder africano há mais tempo no poder no conjunto de todos os países da África sub-Sahariana incluídos na sondagem da Gallup. (Texto e dados completos apenas em inglês).
VOA: Civis encapuzados dispersam concentração de jovens em Luanda
28 de Abril, 2012: Elementos à civil com rostos cobertos dispersaram neste sábado uma concentração de jovens. Os atacantes transportavam consigo paus, picaretas e demais objectos contundentes. Testemunhas no local contaram que este episódio foi antecedido duma investida policial que visava desencorajar a presença dos manifestantes. Os organizadores falam de 3 feridos. Há relatos de detenções, mas a policia não confirmou.
Central 7311: Nepotismo a olho nú – regime angolano espanca manifestantes e promove o alcoolísmo
28 de Abril, 2012: Relato de Pedrowski Teca sobre a repressão violenta de um grupo de jovens manifestantes que pretendiam marchar contra o alcoolismo, a prostituição e a violência doméstica em Angola.
DW: Líder da UNITA acusado de desviar dinheiro de Angola para a Europa
23 de Abril, 2012: O “Semanário Angolense” garante que há documentos que provam as movimentações de milhões de dólares por parte de Isaías Samakuva. O líder do maior partido da oposição angolana nega tudo e promete processar o periódico.
O presidente da União Nacional para a Independência Total de Angola (UNITA) é acusado de estar a desviar milhões de dólares do maior partido com representação parlamentar para contas privadas na Europa.
http://makaangola.org/2012/05/destaque-4/

Sem comentários: