quarta-feira, 4 de abril de 2012

Sousa Jamba conclui mestrado em liderança



Luanda  - Sousa Jamba, um dos mais antigos colaboradores do Semanario Angolense, no qual assina semanalmente a saborosa coluna «Epístolas do Ocidente», em regra desde Jacksonville, Florida, nos EUA, acaba de aumentar o seu nível de formação académica, ao concluir com sucesso, há duas semanas, um mestrado em Comunicação, Estratégica e Liderança.

Fonte: SA Club-k.net
Sousa, que se graduou pela Seton Hal, uma das universidades católicas mais antigas dos Estados Unidos da América, confessa que, apesar de ter aumentado o seu nível académico, continuará a fazer «com paixão» o que sempre mais gostou na vida, ou seja, o jornalismo e a literatura.

O SA soube que este jornalista e escritor de mão cheia obteve notas excelentes, o que lhe abre amplas possibilidades de vir a fazer um curso de doutoramento na mesma instituição, embora tal seja um plano ainda adiado, em face do que diz ser o «amor da sua vida» - o jornalismo e a literatura – ao qual pretende regressar em pleno o mais rápido possível.

Sousa Jamba é um dos nossos colaboradores que nunca deixou de «assinar o ponto» desde a fundação deste jornal, há nove anos, estando presente todas as semanas, não só com a sua habitual coluna, mas também com outros escritos, seja a pedido da direcção do jornal, como de sua própria iniciativa.

Ao que diz, na próxima semana, ele vem a Angola dar uma volta, com o intuito de «descansar». As aspas são propositadas, porque ele, como se depreende, não deixará de escrever seguramente, ao menos, as suas «Epístolas do Ocidente».

A direcção e o colectivo do Semanário Angolense aproveitam aqui o ensejo para felicitá-lo por este seu conseguimento académico de alto nível, do qual o SA, como se depreende, também haverá de beneficiar de algum modo. Parabéns, amigo Sousa! ■


Sem comentários: