terça-feira, 24 de abril de 2012

Samakuva recebido no Departamento de Estado Americano


Washington -  No âmbito do périplo diplomático aos Estados Unidos da América, a delegação da UNITA dirigida pelo seu Presidente Isaías Henrique Ngola Samakuva, encontrou-se em Washington, no dia 23 de Abril de 2012, no Senado Americano, com membros da Comissão para os Assuntos Africanos.

Fonte: Club-k.net
O encontrou serviu para dar a conhecer aos membros da Comissão para os Assuntos Africanos do Senado americano a visão da UNITA sobre o presente e o futuro de Angola, assim como o seu ponto de vista sobre a organização do processo eleitoral em curso.
O Presidente da UNITA reafirmou juntos dos membros da Comissão para os Assuntos Africanos a sua vontade politica de contribuir de forma sustentada ao processo de aprofundamento da democracia em Angola e a necessidade do processo eleitoral reger-se pelas normas eleitorais vigentes no país para se evitar situações de tensão e conflitos pós-eleitorais.
No mesmo dia, manteve um encontro de cortesia com o Embaixador da Republica de Angola, acreditado nos Estados Unidos da América. Durante o encontro, que decorreu na Embaixada de Angola em Washington, abordaram-se questões relacionadas com a comunidade angolana nos Estados Unidos da América e o alcance politico da parceria estratégia de Angola com os Estados Unidos da América.
Ainda no mesmo dia, encontrou-se igualmente com antigos amigos da UNITA que reafirmaram a sua total disponibilidade e solidariedade aos esforços políticos do Presidente da UNITA com vista ao aprofundamento da democracia, da reconciliação nacional e da justiça social em Angola.
A terminar o seu dia de trabalho, a delegação encabeçada pelo Presidente da UNITA, manteve ainda importante encontro no Departamento de Estado Americano, com um grupo dirigido pelo Adjunto do Sub-Secretátrio de Estado para os Assuntos Africanos e que incluiu entidades responsáveis pelos assuntos africanos do Departamento de Estado, da Casa Branca e o Director do USAID.
As discussões com estas entidades centraram-se fundamentalmente no processo eleitoral em curso, no papel da comunidade internacional, particularmente dos Estados Unidos da América relativamente ao processo eleitoral angolano, sobretudo na importância da observação internacional.
A delegação do Presidente da UNITA permanecerá em Washington até dia 25 de Abril de 2012, seguindo depois para a Europa.

Sem comentários: