sábado, 7 de abril de 2012

A paz que mata mais que a guerra - Brigadeiro 10 Pacotes


New York - A construção da paz inclui, pós, a pacificação emocional espiritual das famílias, e também o bem estar económico social e politico de um povo.

Fonte: club-k.net
Mais em Angola há uma  repercussão negativa que a situação de bem estar  económico  tem sobre a paz. A maioria parte da população vive  de baixo da linha da pobreza estrema vergonhosa em condições indigna e inaceitáveis, pessoas a  dormirem ao relento sem tecto para ocultar a sua nudez. Um episódio típico nas ruas das cidades de  Angola que ofende a dignidade natural do ser humano e, consequentemente comprometem o autentico e  harmónico  progresso do nosso povo este é um indicador relevante mais não e o único.

A educação é preocupante, analfabetismo e o baixo nível de  escolaridade é cada vez mais gritante destrói a alto estima do cidadão e não os prepara para vida.  a saúde é terrivelmente deficiente, há falta de emprego para os nossos jovens que encontraram refugio estratégico de  sobrevivências nos táxis, outros engraxando sapatos, lavando carros, pedindo esmola nos semáforo, vendendo negócios nas  ruas a força a quem passa para ter o que comer. são torturados  agressivamente pela policia. a mesma, que também rouba os negócios dos cidadãos desgraçados que já não tem nada na vida.

Os serviços sociais essenciais  de saniamento básico são inexistentes que tem  contribuído no agravamento de esgotos a céu aberto e lixos abundantes nas portas das  casas da população, matando literalmente as pessoas. por isso é que assistimos mais de 100 funerais por dia só na cidade de Luanda.

Não a energia Eléctrica no pais razão pela qual faz com que muitos cidadãos recorram na compra de geradores nos armazéns de senegaleses e que tem gerados muito acidentes e vitimando muita gente. A agua não jorra nas torneiras  é transportada em baldes comprada nas cisternas  dos governantes. Agua  esta que esta cada vez mais poluída e não apropriada para o consumo.  tem gerado varias doenças e  mortes, por causa dessa contaminação.

Entretanto, os 10 anos de paz nada se reflecte no bens estar dos   Angolanos quero com isso dizer que calaram-se as armas mais a vida dos Angolanos continua em guerra. a disparidades entre os ricos e os pobres torno-se mais  evidente,  a diferença do bem estar dos governantes Angolanos contra o seu povo é das mais piores do mundo eles só pensam  em si  próprio, usam o dinheiro publico para o beneficio próprio, de seus familiares, e amigos próximos.

Sem comentários: