sexta-feira, 20 de abril de 2012

“Nome de JES não consta na Universidade onde se diz ter estudado” diz Makuta Nkondo




Benguela - “José Eduardo dos Santos não é engenheiro dos petróleos”, estas  declarações  foram proferidas no Quintas e debates organizada pela Omunga  na província e município de Benguela no dia 19 de Abril de 2012, pelo  deputado da Assembleia Nacional pela bancada da UNITA, Makuta Nkondo.

Fonte: Club-k.net

Para, este parlamentar, o Presidente  Eduardo dos Santos não é engenheiro dos petroleos  pois, o seu nome  não consta  na Universidade onde se  diz ter estudado e nos seus discursos não mostra que é um especialista nesta área.
Também conhecido como “sem limites na lingua” disse ainda que o Presidente da República,  dividiu o Orçamento Geral do Estado em fundações familiares como  Eduardo dos Santos, Fundo Lwine de Ana Paula dos Santos,  africana para inovação de Zenu dos Santos.
Disse ainda que JES, e seus  famíliares  construiram empresas nos vários dominios construção civil, Bancos, Transporte, acrescentando que o seu genro  Bento Kamgamba recebe 60 milhões anuais.
Sobre a  oposição angolana,  considerou  a saida de  Abel Chivukuvuku e a criação de sua cASA como um acto de democracia, onde os que se sentirem sufocados na Unita e no Mpla têm uma solução.
Segundo, Makuta Nkondo,  isto obriga que a oposição  deve trabalhar muito senão será ultrapassada pela CASA de Abel. Por último lamentou a falta de democracia por parte dos partidos politicos de Angola.
Para a próxima semana, a OMUNGA  terá como convidado no Quinta debate o sociologo João  Paulo Nganga

Sem comentários: