segunda-feira, 23 de abril de 2012

Nigel Farage: “Graves colapsos no sistema bancário vão acontecer”


Com as crescentes preocupações sobre a estabilidade da zona euro, King World News entrevistou o ex-corretor da London Bullion Market Association e actual eurodeputado Nigel Farage, para obter o seu ponto de vista sobre a situação. Farage fez alguns comentários interessantes sobre os italianos mover grandes quantidades de ouro para a Suíça.
Quando King World News perguntou-lhe sobre o caos na Europa, Nigel Farage disse:
De acordo com personalidades oficiais na Europa e o novo ramo do FMI de Washington, fomos unânimes no facto de que não havia nenhuma perspectiva, e a qualquer momento, o euro estava ameaçado.”
Nigel Farage continua com o seguinte:
“Uma declaração chocante do FMI diz que:
“Há um problema real, e pode haver uma ruptura da zona euro. Isso poderá chegar mais rápido do que vocês pensam.” Eu vejo isso como uma espécie de rachadura na barragem. Eles sempre usaram o argumento de que o euro deverá continuar a existir, e um indivíduo do FMI veio destruir completamente essa crença.
A ruptura pode ser desorganizada porque não há planos de contingência.
O que me deixa bastante irritado.
No entanto, eu sugeri ao Sr. Barroso e Sr. Van Rumpuy que deveríamos desenvolver um plano B.
Precisamos nos preparar para o caso das coisas tomarem outro rumo.
O facto é que o funcionário do FMI acredita que não há plano de contingência que valha ….
“Portanto, o que é provável, é que em algum momento, os mercados afundarão e engolirão tudo e a curto prazo, o que levará ao caos: o conjuntos dos bancos centrais internacionais, os fundos do sistema bancário.
Começamos a antever o maior esquema de Ponzi que jamais vimos neste planeta!”
É certo que Graves colapsos no sistema bancário irão ocorrer e o impacto em alguns estados soberanos serão graves. Temo que chegamos ao ponto em que não podemos interromper esse processo agora. Estamos a chegar a um estágio onde um monte de dinheiro falso foi criado, o problema torna-se maior do que a possibilidade para as pessoas de o resolver.
Estamos muito próximos desse ponto.
Quando falo das ameaças e do risco que isso poderia acabar numa espécie de rebelião, uma espécie de cataclismo social terrível, eles (os outros políticos europeus) estão agora muito preocupados.
Eles vos falarão disso em privado, mas em público, ninguém ousa proferir uma palavra.
Penso que a deterioração das últimas duas ou três semanas na zona euro, é muito grave: observe os spreads das obrigações em Itália e Espanha. É o facto que o desemprego jovem é agora superior a 50% em alguns destes países mediterrânicos.
Farage também falou sobre os movimentos de ouro italianos:
“No mês passado, foi interessante observar movimentos em massa de lingotes, de bancos italianos para bancos suíços. Portanto, as pessoas que compraram ouro como proteção foram aqueles que mantiveram o ouro em cofres dos bancos italianos. Agora a sua confiança em bancos italianos é tão ruim que eles moveram fisicamente o ouro para a Suíça. Eu ainda estou convencido de que devemos comprar ouro enquanto ele baixa.

Sem comentários: