segunda-feira, 2 de abril de 2012

Liderança clarividente do PR constitui base para o prestígio internacional de Angola - Domingos Ngola


Luanda - A liderança clarividente do Presidente da República, José Eduardo dos Santos, constituiu a grande base para Angola alcançasse nestes últimos 10 anos o prestígio que ostenta actualmente na região austral e central de África.

Fonte: Angop 
Esta constatação é do presidente da Associação Angolana dos Deficientes Ex - militares (Ammiga), Domingos Martins Ngola, em declarações a Angop a propósito da Paz em Angola, sua influência na pacificação da África Austral.


“Este é um ganho grande que tem muito a ver com a forma como o Presidente da Republica tem dirigido o país nos últimos 10 anos desde o alcance da paz, fortalecendo as competências das forças armadas as quais estão actualmente capacitadas para contribuir na resolução de conflitos em qualquer parte do continente africano”, referiu.


Para Domingos Martins Ngola, os 10 anos de paz demonstram aquilo que o país está a fazer no seu dia, trabalhando para o seu grande desenvolvimento com a construção de pontes surgimento de muitas universidades, estabelecimento de saúde, entre outras infra-estruturas.
 
“ As pessoas agora com o alcance da paz têm a oportunidade de se deslocarem para todas as partes do país a qualquer hora sem suspeita de ser atacado pelo inimigo e sem o perigo de accionarem uma mina ou serem vítimas de qualquer acção própria do período de guerra”, asseverou.
 
 De acordo com o líder associativo, os portadores de deficiência sentem-se muito satisfeitos com esta paz uma vez que a guerra no país findou e apelam a todos aqueles que pretendem incitar a violência no país para que abandonem esta pratica uma vez que a paz foi conquistada com muito sacrifício.
 
 “Os deficientes de guerra ficaram assim na defesa de uma causa justa e penso que ninguém está arrependido por isso uma vez que o Executivo angolano está a criar leis que venham a salvaguardar os ganhos alcançados pela paz neste10 anos, assim como está a criar condições para a melhoria do nível de vida das populações.

Sem comentários: