quarta-feira, 4 de abril de 2012

José Eduardo dos Santos é o Chefe de Estado dos africanos, considera diplomata


Luena – O Presidente da República de Angola, José Eduardo dos Santos, é o “Chefe de Estado dos africanos”, mercê do seu incondicional apoio a outros países do continente, em particular os da região Austral, designadamente virado à pacificação de conflitos e a implementação de políticas para o desenvolvimento.

Fonte: Angop
A afirmação é do primeiro secretário do Consulado da República da Zâmbia, na província do Moxico, Victor Nanyama, que falava à Angop, no Luena, a propósito do 4 de Abril, data em que se comemora o Dia da Paz e Reconciliação Nacional, em Angola.
Segundo disse, graças à visão estratégica e clarividente do Chefe de Estado angolano actualmente Angola está a dar passos largos rumo ao desenvolvimento, nos vários domínios, em resultado da paz e estabilidade.
Neste contexto, enalteceu as políticas levadas a cabo para o progresso da nação angolana, nomeadamente a construção e reconstrução nacional, a nível de todo o território.
Por outro lado, referiu que Angola é um país economicamente potente na região da África Austral, o que tem contribuído para o seu relançamento, nos vários domínios, com a liderança exitosa do Presidente José Eduardo dos Santos.
Relativamente aos 10 anos de paz, em Angola, asseverou que constitui marco de grande importância para o governo zambiano, devido a relações históricas de amizade e cooperação entre os dois estados e povos.
O 4 de Abril, Dia da Paz e da Reconciliação Nacional, constitui das maiores conquistas dos angolanos, a par da Independência Nacional, proclamada em 11 de Novembro de 1975.

Sem comentários: