sexta-feira, 20 de abril de 2012

JES já deu provas da capacidade de gestão do país - Jorge Valentim


Lobito - O antigo dirigente da Unita Jorge Alicerce Valentim afirmou, quinta-feira, no Lobito (Benguela) que o desempenho do Executivo nos domínios político, económico e social merece o voto de confiança por parte dos angolanos.

Fonte: Angop Club-k.net

Ao falar à imprensa para análise da situação politica e socioeconómico do país. o antigo secretário para informação da Unita afirmou que o Executivo liderado pelo Presidente da República, José Eduardo dos Santos, já deu provas da capacidade de gestão do país.
Acredita que o povo angolano não quererá interromper, nas próximas eleições, o nível de desenvolvimento que o país tem conhecido nos 10 anos da paz ”reconhecerá através do voto os esforços desenvolvidos pelo Executivo”, afirmou.
No campo económico, Jorge Valentim aponta a criação de vários instrumentos que, segundo afirmou, estão a facilitar o financiamento de micro, pequenas e médias empresas.
A criação e aprovação recentemente pelo Conselho de Ministros “do Fundo de Risco” é, de acordo com a fonte, uma prova que revela o interesse que o Presidente da República tem em resolver os problemas das famílias angolanas.
A construção e reconstrução de infra-estruturas que estão a facilitarem a livre circulação de pessoas e bens, segundo Jorge Valentim, outra prova do desempenho “dos governantes do país”.
No campo político, Jorge Valentim destaca a livre expressão e liberdade de imprensa que, na sua óptica, são obras de boa governação que estão a contribuir no processo de reconciliação dos angolanos.
No que tange ao sector social, destacou o surgimento de novas unidades escolares do ensino a todos níveis (primário secundário e superior), bem como dos novos centros e grandes hospitais em todas províncias e regiões do país.

Sem comentários: