quarta-feira, 25 de abril de 2012

Isaías Samakuva discursa no Centro de Estudos Estratégicos de Washington



Washington  -  No seguimento da sua visita aos Estados Unidos da América, o Presidente da UNITA, Isaías Henrique NGola Samakuva, proferiu no dia 24 de Abril de 2012, um importante discurso durante uma conferência realizada no Centro de Estudos  Estratégicos e Internacionais, sedeado em Washington, DC, subordinada ao tema “ A Evolução do Processo Democrático Angolano.”

Fonte: Club-k.net
A conferência, bastante concorrida, foi uma iniciativa conjunta do Centro de Estudos Estratégicos e Internacionais em parceria com a Câmara do Comércio Estados Unidos-Angola. Contou com a participação de peritos de assuntos africanos dos vários departamentos do governo americano, académicos, diplomatas, jornalistas, representantes da sociedade civil e de multinacionais americanas.

O Presidente da UNITA abordou com profundidade, frontalidade e responsabilidade questões relacionadas com a actualidade política angolana, nos planos nacional e internacional.

O Presidente da UNITA encorajou os presentes a contribuírem para a transparência e sucesso do processo eleitoral angolano e apelou à necessidade da diversificação da cooperação entre os dois países.

Ainda no dia 24 de Abril de 2012, o Presidente da UNITA abordou com membros da Comissão das Relações Exteriores da Câmara dos Representantes a situação actual referente ao processo de preparação das próximas eleições.

O Presidente a UNITA que, nesta viagem se fez acompanhar pelo Porta-voz da UNITA e Secretário para os Assuntos Internacionais, Dr. Alcides Sakala e pelo Dr. Jardo Muekália, representante da UNITA em Washington, termina o seu programa hoje, dia 25 de Abril de 2012, com uma visita à sede do Instituto Democrático Nacional (NDI) e às instalações da Voz da América (VOA).

Sem comentários: