sexta-feira, 27 de abril de 2012

Director da DPIC no olho da rua



Luanda - Os elevados índices de criminalidade em Luanda levaram a que o Comando Provincial de Luanda exonerasse o director da Investigação Criminal, superintendente-chefe Mário António Francisco.

Fonte: Novo Jornal Club-k.net
Segundo fontes deste jornal, a saída de Mário António Francisco está relacionada com o facto de aquele responsável não estar a corresponder às expectativas. “Ele não estava a saber controlar a situação da criminalidade em Luanda”, justificam.

Outra fonte alega que o problema da investigação em Luanda não está relacionado só com o factor homem. “Acho que a comandante Bety não foi justa na sua decisão, porque o problema não está nele. A primeira coisa que tinham de fazer era criar condições, porque nós só podemos exigir quando criamos condições. Nós trabalhamos em péssimas condições, não há carros, computadores, não temos nada. A culpa não é do antigo director e a comandante sabe disso”.

Questionado sobre o aumento da criminalidade, a fonte respondeu que a criminalidade em Luanda aumentou nos últimos meses porque os homens que controlavam Luanda são os que estão a ser julgados no caso Quim Ribeiro, referindo-se aos investigadores João Carricoco, Paulo Rodrigues e António João José Palma.

“Temos alguns ainda fora, mas todos estão desmotivados com a situação que os seus colegas estão a viver e com a falta de condições de trabalho”.


Sem comentários: