segunda-feira, 2 de abril de 2012

“A Coragem da Mudança é Maior, que o Medo da Intimidação”, diz dirigente da UNITA


Benguela  - “A mudança é este ano. Quem ditará os caminhos para a vitória será Eduardo dos Santos”, disse Júlio Kanambi Madureira, secretário provincial adjunto do galo negro na comuna da Kandjala, Lobito durante um discurso dirigido aos militantes do seu partido, alusivo ao desfecho do 13 de Março, data que marcou a fundação do partido UNITA. 

Fonte: Jornal Terraangola
“O sentimento da mudança, não é apenas da UNITA, é de todos angolanos”, defendeu o político do galo negro, quando para o seu partido o registo eleitoral deve ser a opção dos angolanos, no sentido de se operar a almejada mudança.

Kanambi, advertiu aos angolanos, militantes presentes, na acção política do seu partido, no sentido de não enveredarem a corrupção desnecessária política. Fez questão ao aliciamento ocorrente em fases de campanhas eleitorais, sobre tudo à sobas indecisos, duvidosos e, ou a pobres indefesos, desinformados, com particular realce nas zonas, mais recônditas da província.

Recorde-se que, a UNITA na voz de Júlio Kanambi Madureira, advertiu aos miliares de angolanos, espalhados pelo país inteiro, a receberem os bens materiais que a eles, forem dirigidos, alegando ser pertença da riqueza deste país. Disse ainda que, o erário público tem estado a ser desviado, por um pequeno grupo elitista e preferiu orientar o sentimento inalienável à mercenários.

Neste dia, a cidade das acácias rubras, ficou acesa de diferentes actos políticos de massas, tudo na base do processo eleitoral angolano.

Esteve para além da UNITA em actividades políticas, o partido da situação, o MPLA e o Bloco Democrático. O MPLA, sob a marcha a favor do 4 de Abril, ficou representado pelo 1º secretário nacional da JMPLA, Sérgio Luter Rascova e os provinciais, onde durante o seu discurso, o político insistiu na permanência de Eduardo dos Santos no poder, há 33 anos mesmo sem ser eleito.

Refira-se que, horas antes da marcha, fontes do Terrangolana constaram que, grossa parte de jovens motoqueiros, foram forçados pela polícia de viação e transito, à participarem do acto político, com o fim de engrossar o batuque, o que por sinal, mesmo por intimidações, não surtiu efeitos esperados.

Já o Bloco democrático, na voz de Francisco Viena secretário provincial, a aderência aos postos de registo eleitoral, foi também a palavra de ordem, acção política realizada na sede da província no bairro 70.         

Sem comentários: