quinta-feira, 5 de abril de 2012

COMUNICADO (Bloco Democrático) - Sobre o Estado de saúde de Filomeno Vieira Lopes Secretário Geral do BD


1. O Secretariado Nacional do Bloco Democrático, BD, tem a honra de informar que a operação cirúrgica a que foi submetido o seu Secretário-geral, companheiro Filomeno Vieira Lopes, no exterior do país, na sequência do homicídio frustrado perpetrado pelas milícias da acção repressiva, como autores materiais, de que foi vítima, foi bem sucedida, encontrando-se neste momento em evolutiva fase de recuperação.

2. O Secretariado Nacional do BD aproveita a oportunidade para louvar e agradecer a atitude solidária de todos os que, num lamentável momento da nossa história, como o de 10 de Março de 2012, socorreram, abrigaram ou mesmo subscreveram o seu apoio às vítimas da repressão contra a liberdade de manifestação em Angola, entre os quais se encontravam militantes seus como seu Secretário-geral, a Secretária Municipal do Cacuaco, Ermelinda Freitas, os coordenadores do núcleo dirigente juvenil do Rangel, Adolfo Miguel André e Mário Domingos, entre outros.

3. O Secretariado Nacional do BD louva o abnegado, aturado, corajoso e estoico trabalho desenvolvido pelos diversos movimentos de jovens na luta pela abertura democrática à custa de sangrentas repressões o que levou uma vez mais, muitos jovens, sobretudo os já “cadastrados”, aos diversos hospitais e postos médicos, vítimas da sanha assassina das milícias governamentais.

4. O Secretariado Nacional do BD não pode deixar de louvar e agradecer igualmente a pronta intervenção dos profissionais das clínicas da M.G.A. Marinha de Guerra Angolana, da Vida e da Girassol que, no dizer do próprio Filomeno Vieira Lopes, “tudo fizeram com afinco para travar as consequências da brutalidade”.

5. Neste seu agradecimento geral, o Secretariado Nacional do BD não pode deixar de realçar a elevada consciência de todos os que, em seu nome pessoal ou das organizações que lideram, souberam pôr acima de tudo os valores democráticos e humanistas, num gesto sem o qual a democracia não conseguiria marcar mais um ponto contra a ditadura.

Luanda, 02 de Abril de 2012

PELO SECRETARIADO NACIONAL

Luís do Nascimento, Secretário-geral em Exercício

LIBERDADE MODERNIDADE CIDADANIA

Sem comentários: