quinta-feira, 19 de abril de 2012

Chela Press «convida» leitores a votarem em Armando da Cruz Neto


Benguela - Sete meses depois de ter sumido das bancas, por dificuldades financeiras, o Chela Press, um jornal editado em Benguela, reapareceu há poucas semanas, mas de forma algo esquisita: a publicação de Francisco Rasgado tem vindo a convidar os seus leitores a votarem no governador Armando da Cruz Neto. 

* Nelson Sul D`Angola
Fonte: SA Club-k.net

Oficialmente, a campanha eleitoral ainda não começou, mas Francisco Rasgado, proprietário e director semanário Chela Press, pode já ter dado o tiro da largada em terras das acácias rubras.

Há quatro edições que o único semanário editado fora de Luanda vem dando sinais inequívocos de estar envolvido numa campanha que visa promover a imagem do governador Armando da Cruz Neto, algo que tem sido feito através duma publicação de uma foto a cores do governador de Benguela, legendada nos seguintes termos: «Em tempos de eleições, apoiar e cerrar fileiras a volta de Armando da Cruz Neto, governador da província de Benguela, é um dever de todos os benguelenses».

Crescem as suspeitas que Francisco Rasgado estará a perseguir fins meramente mercantilistas ou outros interesses também pouco nobres, dado o seu envolvimento numa empreitada do género!

Em alguns círculos da capital das acácias rubras crê-se que o apelo ao voto, a cinco meses das eleições legislativas e presidências, visa preparar os eleitores para uma possível candidatura de Armando da Cruz Neto a deputado à Assembleia Nacional pelo MPLA.

Em terras de Ombaka são cada vez mais frequentes os questionamentos sobre este assunto, acentuando-se as suspeitas de que a exerção da referida propaganda politica a volta do governador de Benguela, que acumula estas funções com as de 1° secretário provincial do MPLA, terá resultado de negociata entre a direcção da publicação e a governação benguelense.

Algumas vozes convergem no sentido de que francisco rasgado terá feito um «acordo de cavalheiros», para fazer «ressuscitar» o seu jornal, sete meses depois de o mesmo ter paralisado, por acentuadas dificuldades de ordem financeiras. Consta que a crise de liquidez do jornal Chela Press ter-se-á acentuado, depois de ter sido retirado o tapete financeiro a francisco rasgado pelo então governador de Benguela Dumilde das Chagas Rangel.

Desde há muito correm informações de que este governantes, que actualmente exerce as funções de deputado à Assembleia Nacional pelo MPLA, era quem bancava com uma parte das despesas do jornal.

Confrontado com o assunto, o chefe de redacção do Chela Press, Mário vicente, disse há dias ao Semanário Angolense que tais informações «não correspondem à verdade, estando, segundo ele, a ser alimentada por «pessoas de má fé».


Sem comentários: