quinta-feira, 5 de abril de 2012

Católicos procedem campanha para extensão do sinal da Rádio Ecclésia


Luanda - Nós, Acção dos Leigos Católicos de Angola, ALCA, vimos, por este meio, dar a conhecer ao santo povo de Deus de Angola e não só, que o "movimento Eventual" de leigos pertencentes as diversas dioceses está a desenvolver uma campanha de recolha de assinatura (abaixo assinado), em todo o País que visa sensibilizar as autoridades angolanas para a compreensão ,necessidade e importância da extensão do sinal da Rádio Ecclésia, emissora Católica de Angola, por todo o País.
Irmãos, a ALCA, "movimento Eventual" , não persegue qualquer outro fim, se não o acima exposto, desta forma, uma vez alcançado o seu objectivo, será dada como finda a existência do movimento, far-se-á entrega das respectivas assinaturas as autoridades competentes, a CEAST e a Santa Sé.
A campanha de recolha das assinaturas teve o seu início 4 de Janeiro do ano em curso em Luanda, tendo já sido aderido por leigos de algumas Dioceses, Benguela, Huambo, Lubango, Viana e Cabinda, e pretendemos que a mesma se torna extensiva as restantes Dioceses.
Neste momento temos já recolhidas 21.768 assinaturas.
Desde já auguramos aos Nossos Pastores, êxitos no vosso múnus pastoral, certos de que receberemos dos nossos Pastores sábios ensinamentos.
Aos leigos e não só, solicitamos todo o apoio e colaboração nesta nobre tarefa.
A Exortação apostólica Ecclesia in Africa considera os media modernos não apenas como instrumentos de comunicação, mas também como um mundo a evangelizar. Devem oferecer uma comunicação verdadeira, que é uma prioridade na África, pois são uma alavanca importante para o desenvolvimento do continente e para a evangelização. Os « media podem constituir uma válida ajuda para fazer crescer a comunhão da família humana e o bom costume da sociedade, quando se tornam instrumentos de promoção da participação universal na busca comum daquilo que é justo».
Luanda, aos 4 de Abril de 2012

P´La ALCA
Bernardo Sebastião Bartolom

Sem comentários: