sábado, 28 de abril de 2012

CASA-CE apresenta-se ao público em Benguela



Benguela -  Florenço  Kajamba (na foto)  é o seu secretario executivo provincial que a margem do programa “Quintas e Debate”  da ONG  OMUNGA abordou o  tema “corrupção e a falta de transparência em Angola”  que teve como prelector  o presidente da Associação Justiça e Paz e Democracia (AJPD).

Fonte: Club-k.net
O dirigente político auto -apresentou-se e deu uma breve entrevista ao Club-K, começando por  elogiar e a organização do evento, que  no seu ver, tem sido um bom exercício de cidadania.
Respeitante ao  combate  a corrupção e a má governação,  Florenço  Kajamba apresenta como solução as eleições livres, transparentes e justas, a serem realizadas no próximo mês de Agosto que para  ele “tem dois significados o voto da continuidade aceitando e conformando-se do sofrimento eterno ou para mudança do cenário”.
O mesmo acrescenta que “ o líder da continuidade é o JES enquanto o líder da mudança é o Dr. Abel Chivukuvuku”

Por outro lado António Ventura na sua intervenção lamentou que os actores cívicos estão  a ser perseguidos pela secreta angolana  e caracterizou a corrupção em 10 formas.
1.A regra dos sócios 20% ou 30% ou o cabritismo.
2.Sinais exteriores de riqueza.
3. O repetido discurso de falta de verbas como forma de justificar a não concretização de projectos sociais.
4 O Trafico de influências.
5 Realização de concursos públicos simulados.
6.Gestão do erário público entre família, compadres ou amigos do partido.
7.Resistência em prestar conta e informação.
8 Empresas constituídas na hora evento sem existência física.
9.O cumprimento das ordens superiores e
10.O jeito, o favor especial a gorjeta e chamada gasosa.

De lembrar que quanto a realização de debates,  a ONG  Omunga tem tido muito problemas para arrendar os espaços, tudo porque o regime, a  e os seus pares  são tidos como estando a impedir o exercício livre  e responsável de cidadania.

Sem comentários: