segunda-feira, 30 de abril de 2012

Cacuaco, Luanda, tem o primeiro centro comercial


Uma parceria entre as empresas portuguesas Seaside e Stockash resultou na construção do primeiro centro comercial em Cacuaco, a norte de Luanda, num investimento de oito milhões de dólares (seis milhões de euros), informou fonte empresarial.

O espaço comercial, inaugurado no domingo, tem uma superfície de cinco mil metros quadrados, dos quais três mil se destinam a utilidades e decoração e os restantes à venda de sapatos, produtos de limpeza, de higiene, ferramentas e têxteis.

Pedro Mateus, da Stockash, disse que a prospeção ao mercado angolano começou há alguns anos e a decisão de investir em Angola foi tomada depois de identificada a oportunidade.

"Pode ser um pouco abusivo chamar já a este edifício um centro comercial, mas o nosso objetivo é expandir esse projeto, que agora começa com cinco mil metros quadrados e que esperamos a curto espaço chegar aos 15 ou 20 mil metros quadrados, com muito mais oferta para os nossos clientes", referiu Pedro Mateus.

Segundo o empresário, futuramente este projeto deverá estender-se a outras zonas de Luanda, nomeadamente Benfica e Viana e também para o centro da cidade, onde o negócio irá, em separado, dividir-se em pequenas lojas de 100 a 500 metros quadrados.
Diário Digital com Lusa

Imagem:Apartamentos da nova Cidade de Cacuaco, em Luanda, foto de José Falso.
mazungue.com

Sem comentários: