quinta-feira, 12 de abril de 2012

Apesar de estar a cumprir pena de prisão maior . Nini Satar e os meios informáticos de que dispõe


Maputo (Canalmoz) – O marido de Sheila Adão Issufo, Nini Satar, embora se encontre a cumprir uma pena de prisão maior superior a vinte anos, numa instituição prisional em Maputo, por ter sido considerado um dos mandantes do assassinato do jornalista Carlos Cardoso e co-autor da burla de dezenas de milhão de USD no ex-BCM, aparece numa foto, na sua própria página pessoal no facebook, bem apetrechado de equipamento informático de ponta, do mais moderno e sofisticado que a Apple Macintosh tem no mercado.
Na imagem vêem-se pelo menos três computadores.
Desconhece-se se Nini está num seu escritório fora da cadeia ou se se trata da sua cela na Cadeia da Machava (referenciada oficialmente como de máxima segurança), de onde foi retirado este ano para o Comando da PRM na Cidade de Maputo.
Nini foi retirado da Cadeia da Machava para calabouços no Comando em Maputo, juntamente com Vicente Ramaya, co-autor da burla no ex-BCM e condenado também a pena maior no caso do assassinato do jornalista Carlos Cardoso.
A Nini e Ramaya a Policia viria a juntar também em celas no comando de Maputo-Cidade, o irmão de Nini, Ayob Satar.
Sheila Adão Issufo, esposa de Momad Satar, vulgo Nini, está agora também detida pela PIC (Policia de Investigação Criminal).
Numa outra notícia nesta edição damos conta do caso de Sheila Issufo. (Redacção)




2 comentários:

Anónimo disse...

Prenderem um homem inocente, enquanto os verdadeiros culpados saboream as grandes vidas de maputo em liberdade. Até onde vai a dita justiça moçambicana. Caro Juiz Augusto Paulino, culpar e incriminar um inocente, pela sua cor e raça, foi um acto de sua parte um tanto quanto vergonhoso, foj para isso que o senhor estudou e formou-se? Não queira fazer parte das laranjas podres, ganhe vergonha nessa fuça, prendeu nini satar, e subiu de cargo, graças ao chissano, . A merda é toda a mesma, só o cheiro é que é diferente.

Anónimo disse...

Este país está mesmo vendido, e não é desde hoje. A lei aqui só existe a favor do Governo. Sou moçambicano, digo e repito que preferia qualquer outra raça a governar este país, menos a raça negra. Passo a expressão, está raça é a mais baixa e dessa se comprar por migalhas. O que acontece com os os nossos dirigentes (Presidente, ministros, juízes, militares, polícias), dentre outros, não é nada mais, nada menos que a consequência da sua cor, que só pensam nos seus bolsos e esquecem-se do povo. Para ganharem a vida, incriminam pessoas inocentes, como é o caso de Nini. Mas estes mesmos esquecem-se que a justiça será feita, um dia será. Bando de pretos que entraram ao mundo em pontapés. Esta raça está no "cú" do ser humano.