terça-feira, 20 de março de 2012

Projecto de Zenu em “stand by”



Lisboa – O avanço do projecto de José Filomeno dos Santos “Zenu”, virado para a comunicação social foi protelado por efeito da iniciativa do mesmo em remeter, para seu pai, o presidente José Eduardo dos Santos para consideração final consubstanciada na gestão de eventuais repercussão pública.

Fonte: Club-k.net
Poderá ter sentimentos presidências
A idéia do jovem empresário é lançar no mercado angolano uma holding com empresas viradas a comunicação social ao qual ira incluir uma, uma televisão, Jornal e a emissora comercial, a “Rádio Kwanza”.

Tendo em conta a dimensão do projecto propicio a provocar reações o jovem remeteu para apreciação do pai, aguardando pela luz verde.

Esta é a primeira vez que Zenu aposta num projecto fora da banca ou do ramo imobiliário. Por outro lado, há sectores do regime que receiam surgir um sentimento de competição a nível familiar concretamente com as irmãs, por estarem a investir na mesma área.

Não se sabe ao certo quais são as pretensões que norteiam José Filomeno dos Santos “Zenu”, para apostar na comunicação social. No caso de Manuel Vicente de que é próximo, a estratégia de criar a Media Nova (TV Zimbo, Radio Mais, O Pais), foi destinada a projectar a sua imagem. Não obstante a estes órgãos, M Vicente injectou dinheiro para a compra do semanário “A Capital”, “Semanário Angolense” e tem capacidade de travar textos no Novo Jornal que não lhe sejam favoráveis. O mesmo se passa em Portugal, onde por intermédio de seus agentes controla alguns jornais.

O caso especial de “Zenu” pode dar azo a antigas ventilações de que esteja a cultivar “sentimentos presidenciáveis”. O seu pai coloca Manuel Vicente como sucessor, nos destinos de Angola e dentro de uma década, o antigo patrão da Sonangol deixa o caminho aberto para este filho de José Eduardo dos Santos. Num futuro próximo e sem a eventual presença do pai, o jovem precisará de sobreviver politicamente tendo ao lado um órgão de comunicação social.

Sem comentários: