sexta-feira, 9 de março de 2012

MPLA com 98 % dos militantes registados e com dados eleitorais actualizados - Jesuíno Silva


Luanda – O comité provincial do MPLA em Luanda reuniu os seus militantes na tarde desta sexta-feira, para avaliar a aderência ao processo de registo e actualização dos dados eleitoral, tendo constatado uma adesão de 98% dos seus membros.

Fonte: Angop Club-k.net
O encontro foi orientado pelo primeiro secretário do partido na capital, Bento Francisco Bento, e contou com a presença de membros da comissão executiva, dos primeiros secretários municipais e distritais, responsáveis dos comités de acção e entidades convidadas.
O segundo secretário provincial do MPLA, Jesuíno Silva (na foto), afirmou que o encontro visou concentrar todas as direcções dos comités de acção, da OMA e da JMPLA para proceder o balanço do trabalho realizado a um mês do fim do processo de registo e actualização eleitoral, com término previsto para 15 de Abril próximo.
Considerou satisfatório o trabalho realizado por estarem registados e actualizados os dados de cerca de 98 % dos militantes do partido, da OMA e da JMPLA, o que representa perto de um milhão e 700 mil filiados.
“O MPLA fez o seu trabalho e resta apenas esperar pelo dia das eleições, porque o número de militantes e de registos até agora permitem estar descansado”, sublinhou.
Explicou que tiveram como fontes as estruturas partidárias locais e os dados mereceram a fiscalização e comprovação dos órgãos competentes do Comité provincial.
Afirmou que os militantes saíram do encontro sensibilizados e prometem sensibilizar os que ainda não se registaram ou actualizaram os seus dados a aderir ao processo para que não haja nenhum militante fora do processo em Luanda.
Aproveitou para desejar uma saudação especial as mulheres da OMA pelo seu dia e por ter conseguido mobilizar todas militantes para o registo e actualização eleitoral.
Denunciou “acções no sentido de subverter a ordem e a disciplina do processo eleitoral que está a correr de forma ordenada, disciplinada e transparente”.
Sublinha que o encontro desta sexta-feira teve ainda como objectivo mostrar o nível de motivação dos militantes do MPLA no processo de registo eleitoral e de democratização do país.

Sem comentários: