sábado, 3 de março de 2012

MAIS UM PORTUGUÊS MORTO A TIRO EM ANGOLA


Um mecânico português, de 44 anos, há seis anos a trabalhar em Angola, foi abatido a tiro à queima-roupa quando surpreendeu dois ladrões a roubarem um jipe da empresa para a qual trabalhava.
O assalto aconteceu em Luanda, quando Fernando Eduardo Alves Aleixo tentava impedir o roubo de um jipe da empresa em que trabalhava. "Saiu com um colega para desempanar um camião e levaram o carro da empresa. Quando estava no local, alertado por barulho, surpreendeu dois homens a assaltarem o jipe, mas não teve tempo para nada. Mataram-no com um tiro no queixo, à queima-roupa, e fugiram com o carro", adiantou a irmã do português.
Fernando Aleixo trabalhava como mecânico de maquinaria pesada na empresa de construção civil, aluguer de equipamentos e metalomecânica Clamajor, com sede na Zona Industrial de Viana, em Luanda. Estava em Angola com a mulher e um dos filhos.
"Ele estava feliz da vida, gostava de lá estar. Estava realizado. Ganhava bem e tinha adquirido uma casa na semana passada, com quartos para cada um dos filhos", revelou Zélia Aleixo, que não esquece o que o irmão lhe contava sobre as condições de segurança no território: "Chegou a dizer-nos que viu mortos na borda de estrada, mas que não tinha medo".
http://www.alternativaportugal.org/noticias/fevereiro12_28.html

Sem comentários: