domingo, 11 de março de 2012

Identificado agente que agrediu SG do Bloco Democrático


Lisboa – Foi identifico o agente das forças de segurança do regime que agrediu neste sábado, o SG do Bloco Democrático, Filomeno Vieira Lopes, nas imediações do local aonde se pretendia realizar a marcha de protesto contra a designação de Suzana Inglês para a presidência da CNE.

Fonte: Club-k.net
O dirigente político foi atacado pelo elemento que golpeou-lhe da cabeça (levou três pontos) e um outro nos membros superiores tendo mesmo partido o braço. Filomeno que se encontra a receber cuidados numa unidade hospitalar em Luanda teve de levar uma tala. Os especialistas que o atenderam concluíram que terá de ser operado. A família opta por despachá-lo para o exterior do país com receio de que o regime influencie os médicos a darem medicação errada.

De recordar que foi atacado quando ia prestar solidariedade ao grupo de jovens que foram agredidos pela policia Nacional nas redondezas do largo primeiro de Maio.

As agressões contra os manifestantes tornou-se uma pratica implementada pelo governo angolano no sentido de desmotivar os jovens. Para o efeito são mobilizados agentes dos serviços de segurança que tomam de antemão o local das manifestações de forma disfarça. Logo a seguir a chegada dos jovens são despachados grupos de elementos a civil postos a disposição por Bento Kangamba.

A oito de Março, agentes do regime após tomarem nota de que haveria manifestação em Luanda,raptaram dois promoteres da mesma, Mário Domingos e “Kebamba”. A operação foi comandada por Raul Mendonça , Vice- Presidente da direção do Kabuscorp de Bento Kangamba.

Sem comentários: