quarta-feira, 14 de março de 2012

Enquanto a FIR troca tiros com a Renamo, em Nampula. Homens armados em tiroteio com a PRM em Manica



“Da acção de troca de tiros com a PRM, resultou em morte de um dos criminosos, que acabou baleado pela Polícia em Manica”, revela o porta-voz do comando provincial, Belmiro Mutandiua

Manica (Canalmoz) Um grupo de cidadãos fortemente armados entraram em tiroteio com a Polícia da República de Moçambique (PRM) a semana passada, em Chimoio, capital da província de Manica. Da troca de tiros entre a turma revoltosa e a PRM, resultou a morte de um dos insurgentes.
Segundo o porta-voz do comando provincial, Belmiro Mutandiua, a vítima mortal respondia pelo nome de Estêvão Oliveira Matola, e tinha 35 anos. Foi baleado mortalmente na última quinta-feira pela Polícia da República de Moçambique, numa ofensiva de troca de tiros, depois dos “criminosos” terem “roubado vários bens no Centro Educacional de Njerenje”, situado no posto administrativo de Matsinho, distrito de Gondola, província de Manica.
A Polícia diz que “a quadrilha era proveniente da cidade de Maputo”. “Escalou aquele centro educacional com o intuito de roubar bens, e de facto conseguiram retirar do local dois computadores portáteis”.
Segundo a Policia os proprietários do centro solicitaram a intervenção dos agentes da lei e ordem, o que culminou com a troca de tiros com a referida quadrilha e, como resultado, baleamento de um dos “bandidos”.
Na referida perseguição entre malfeitores e a Polícia esta diz ter recuperado um dos carregadores de um computador e uma arma sem registo que neste preciso momento está nas mãos dos agentes de investigação criminal PIC, para investigação.
A Polícia da República de Moçambique em Manica diz já ter um plano esboçado para fazer frente a este tipo de situações, visto que “nos últimos dias a província é palco de roubo de computadores nas instituições do Governo e privadas”. (José Jeco)
Imagem: Manica, Moçambique, 14 jan (Lusa) - À minúscula e montanhosa cidade de ...
paginaglobal.blogspot.com

Sem comentários: