sábado, 17 de março de 2012

Bento Bento quer mais luz em Luanda


Fonte: Jornal de Angola
O governador da província de Luanda, Bento Bento, quarta-feira, deu instruções aos membros da direcção da Empresa de Distribuição de Energia de Luanda (EDEL) e da Empresa Pública de Águas (EPAL) para tomarem medidas práticas com o fim de aumentar o fornecimento de energia eléctrica e o abastecimento de água aos munícipes de Viana.

Acompanhado de uma equipa técnica, Bento Bento manifestou a sua preocupação face à actual situação e solicitou maior empenho da sua equipa de trabalho para prestar serviços de qualidade à população.

Em declarações à imprensa, a secretária-geral do Governo Provincial de Luanda (GPL), Judite Pereira, disse que o Governo Provincial recebeu garantias por parte da EDEL quanto à criação de condições que visam o aumento da iluminação em Viana, a partir do próximo mês de Abril.

“No domínio da água, foi definido um espaço baldio para a construção de uma subestação de água, mas que neste momento está a ser vedado e conta com um ramal para alimentar os fontanários ali existentes”, disse Judite Pereira.

A construção de um centro de saúde, uma escola e uma esquadra policial constam dos planos do Governo Provincial de Luanda para proporcionar melhor qualidade de vida e segurança aos habitantes do Bairro Quilómetro 9, em Viana.

A criminalidade constitui uma das queixas mais comuns e Judite Pereira realçou que a Polícia Nacional vai multiplicar as acções de vigilância, particularmente, nos sectores C e D do Bairro do Quilómetro 9.

“A nível dos vários bairros, independentemente da existência de esquadras de construção definitiva, a Polícia Nacional tem colocado esquadras móveis e vão ser tomadas medidas neste sentido”, disse Judite Pereira.

A secretária-geral reforçou que a nível do GPL existem projectos elaborados que apenas carecem de execução e outros de elaboração, e reafirmou que no domínio da energia e água os projectos são de execução imediata.
http://www.angoladigital.net/digitalnews/index.php?option=com_content&task=view&id=9492&Itemid=37

Sem comentários: