segunda-feira, 12 de março de 2012

Angola: O medo como estratégia de manutenção do Poder (1975-2012) - Constantino Zeferino


Luanda - Em Angola, como combater a politica do Medo que o MPLA adopta como estratégia para se manter e se perpetuar no poder ao arrepio de todos os cidadãos e patriotas? O medo tira-nos a alegria de viver!!! O medo escravisa, o medo limita, coloca obstáculos. Faz com que as pessoas se escondam internamente. O medo gera desconforto, tensão mental e corporal.

Fonte: Club-k.net
Por isso mesmo, interessa ao tirano e ditador impôr o medo aos governados. Mas, saber relaxar o corpo; respirar fundo e de forma serena e tranquila; saber diminuir o diálogo interno muito intenso e/ou connosco mesmo; ter autocontrolo e domínio; saber treinar e tranquilizar a mente, pode ajudar os seres humanos a saber decididamente vencer o Medo e enfrentar o que na vida lhes é negativo.

Em Angola, o MPLA é simplesmente um "tigre de papel",mas que quer intimidar, torturar, matar e escravizar, oprimir, para melhor dominar, neocolonizar e hipotecar o futuro das novas gerações do país, e dos angolanos. Nós somos um povo milenarmente heroico, resistente e combativo. Não captuuramos ante a estratratégia do medo, nem nos deixamos vencer pelo medo.

Prova-o a nossoa Históriâ : "já resistiram os nossos avós" cf. uma rapsódia da UNITA. Angolanas e angolanos, nesta fase tão dificíl, mas crucial para a nossa história, e a sobrevivencia colectiva de todos nós que conta! Saibamos pois nos unir e vencer o medo que nos é imposto pelo aparelho de violencia do Estado MPLA-JES.

A Liberdade e a dignidade de um povo, não têm preço.Muito sacrificio, deteminação, audácia, inteligencia, patriotismo, estoicismo, valentia e unidade de todos os angolanos, são pois exigidas para cada angolano dentro e fora do país. A hora de mudar Angola à bem dos angolanos chegou. Viva a Liberdade! Viva Angola! Viva a democracia! UNIDOS VENCEREMOS!

* Docente Universitário e activista cívico e social

Sem comentários: