terça-feira, 20 de outubro de 2009

Terror bancário. Os bancos Lloyds e HBOS estiveram à beira de entrar em colapso







O terrorismo bancário internacional é o mentor de todos os terrorismos mundiais. Ninguém lhe escapa, afundam-se e pretendem levar-nos com eles para o inferno. O terrorismo bancário persegue-nos, continua servil seguidor dos nazis. Assassina-nos, conspira, derruba governos e preside-os. É necessário imobilizá-lo antes que seja demasiado tarde. Isto não é uma praga, é um horrível pesadelo. O terrorismo bancário extermina populações.


«Pela primeira vez, o Banco de Inglaterra (BoE) chamou de urgência os maiores economistas de Londres para um encontro, devido aos problemas gerados pelas fortes impressões de dinheiro que tem vindo a realizar, bem como à desvalorização da libra.

DIÁRIO ECONÓMICO

O encontro do Banco de Inglaterra com os maiores economistas britânicos irá ter lugar na próxima terça-feira, dia 29 de Setembro, e é a primeira vez que uma reunião de emergência deste tipo tem lugar, noticia o jornal britânico “Daily Telegraph”.

Os especialistas consideram que esta decisão é um sinal de que a instituição liderada por Mervyn King receia que os investidores estejam a começar a perder a fé nos seus esforços para injectar dinheiro na economia. O “Daily Telegraph” adianta também que o encontro poderá prenunciar uma mudança na estrutura da política monetária britânica.

Os analistas contactados pela Bloomberg calculam que o Banco de Inglaterra poderá anunciar um corte na taxa que paga aos bancos pelo dinheiro que depositam nos seus cofres, já que estes não estão a fazer circular o dinheiro, estando a maioria dos 175 mil milhões de libras que o BoE imprimiu para serem injectados na economia parados nas contas das maiores instituições financeiras do país.

Este anúncio surge na altura em que, em entrevista à BBC, Mervyn King admitiu que em Outubro os bancos Lloyds e HBOS estiveram à beira de entrar em colapso, ao mesmo tempo que a situação do sistema financeiro continua a ser a mais grave que o Reino Unido jamais enfrentou em tempos de paz.»

Sem comentários: